Traveler59 | Data: Monday, 2018-11-26, 1:44 AM | Mensagem # 1 |
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| C&C era um jogo balanceado entre o player e o cp, mas isso infelizmente viveu só até o Red Alert 2, depois disso a EA comprou o jogo e transformou em um RTS mais genérico, que o cp player sabe tudo e é mais forte...
começou no Generals, onde o CP player começou a fazer coisas ridículas, que debilitaram em níveis extremos a palavras "estratégia", todo RTS deveria ser um jogo estratégico, mas o Generals que foi o primeiro de muitos, matou muito essa questão de estratégia e tática, justamente porque o CP players sabe constantemente onde estão suas unidades, o fog of war só funciona para o jogador, e o terreno inexplorado também, enquanto o CP player vê tudo constantemente e também manda atacar imediatamente qualquer coisa que saia da base seja lá de qual canto for, erro que não acontecia em C&Cs anteriores.
sim, isso é um erro, e um baita erro, um dos graves, pois a estratégia é debilitada e o jogo vira briga de tapa sem guarda, onde um ataca de frente o outro, e nada de estratégia se encontra nisso, é um defeito que nasceu quando a EA quis seguir a tendência do mercado, fazendo o C&C imitar outros RTS, o que foi um baita tiro no pé, que o diferenciado do C&C era justamente a tática, na época da Westwood, o C&C tinha esse forte comparado aos outros jogos, a capacidade de te permitir conseguir mover tropas em silêncio e fazer ataques cirúrgicos e sigilosos, era possível fazer um jogo limpo e stealth no game, mas com a EA, enfiou esse ponto na bunda, fazendo o CP player não só descobrir onde você clicou e o exato momento que tudo que você fez saiu da sua base, mas também o CP player sabe até sobre a existência de suas unidades invisíveis...
no Generals era um ridículo engraçado, que o CP player mandava tudo o que tinha para atacar o que você tinha lá na pqp escondido, mas se era invisível, as unidades do CP player ficavam loucas tremendo tentando atacar algo que em teoria ele não pode ver, mas ficava ali naquele lugar onde está suas unidade, e andando em círculos tentando atacar, e se você movia a unidade invisível, as unidades do CP player seguia em tempo erra, simplesmente estúpido.
no Tiberium Wars, esse defeito ficou ainda mais irritante, porque o CP player manda só unidade que detecta invisível, ou seja, além de ele não saber que estão lá (mas sabe porque é ladrão), ainda manda coisa para detectar o que ele não vê, é mais profético que os maias heim...
erros que não eram existentes no Tiberian sun ou Red Alert, que o CP player precisava saber onde estavam suas coisas para agir, e faziam isso nos anos 90, em resumo, ea não pode dizer que é falta de recurso, pois jogos que pesavam menos de 500mb já tinham esse detalhe tão básico programado, então a EA realmente faz o CP player ser ultra adivinhão de propósito, cagando com a tática e estratégia do jogo, fazendo perder a função.
pelo menos em online, jogando contra outro player, não tem essa mamata, ai o jogo volta a ser estratégico.
Hoje to mauzinho :3
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