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As Características do jogo
Traveler59Data: Thursday, 2019-01-10, 9:41 PM | Mensagem # 1
Private
Grupo: Moderadores
Mensagem: 4
Reputação: 32767
Status: Offline
Toda a saga C&C sempre trouxe em seus jogos uma característica que é pouco preferida pelas outras empresas, seria a produção ilimitada

em questões de realismo, o C&C não é soberbo e nem falho nesse aspecto, ele não aborda em detalhes, mas também tem justificativas do porque a gameplay é assim, desde o inicio já mostravam que você está comandando uma parte do exército em uma operação local, seja lá qual facção está usando, se é GDI ou NOD, enfim, é dito na história que certamente o GDI é uma espécie de nações unidas, então eles tem soldados do mundo todo a dispor, fazendo então a ideia de você trazer mais soldados ao campo não parecer "mal feito", pois tem motivos do porque você tem tantos soldados pra fazer. já com o NOD, a ideia é que existem realmente muitos fanáticos e eles conseguiram converter uma grande massa a favor deles, então tem lá seus milhões de soldados, por isso que em gameplay não tem algo que explique diretamente você comportar tantas unidades, você simplesmente as tem, e assim como todo RTS dinâmico, a gameplay é baseada em tempo real e também uma ideia de combate resumido, construções rápidas, soldados convocados em segundos, veículos produzidos em pouco tempo, etc... como a maioria dos jogos do estilo.

desde o começo o C&C teve isso como característica, guerra em grande massa, produzir bastante e enfrentar bastante, é um ponto forte do jogo, pois dá massa, consistência, dinâmica e ação, que várias e várias unidades dá aquele ar de guerra total, como também produzir bastante deixa o jogo divertido.

o que faz o jogo ser bem interessante, é que o balanço de HP x DMG + range, foi sempre tão bem feito, que faz o jogo não perder a graça se tiver muitas unidades, algo que não acontece em muitos outros jogos de estratégia, é uma característica do Command & Conquer, o game não deixa de ser estratégico mesmo com muitas unidades, ele continua bem inteligente mesmo com enormes exércitos, porém muda um pouco as táticas, mas algo que ajuda muito a manter a organização mesmo com muito em campo, é os comandos de team, waypoints, stance, e ordens constantes, como proteger um lugar, escoltar algo, ou proteger uma construção em específica, fazendo a unidade ter seu comando dado e você não precisar ficar se preocupando constantemente com ele, e é interessante que o C&C é assim desde os primeiros jogos, tinha menos recursos claro, mas já tinha o suficiente para conseguir comandar um grande exército sem perder a estratégia. enquanto em outros jogos que tem limites, mas tirando os limites perdem sua essência, deixando de ser estratégicos... no C&C isso não acontece.

os que gostam de limites, inicialmente podem achar a ideia ruim, mas quando jogam, notam que sim o jogo é bem feito a maioria das vezes nessa questão de ser ilimitado, por isso é sempre bom dizer para fãs de RTS moderno ou futurista que tenham limites, ver o que acham do C&C indo aos testes práticos, sem preconceito por ser ilimitado.


Hoje to mauzinho :3
 
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